Systema – Arte Marcial Russa: Como defender a ataques de zumbis (AULA GRÁTIS)

São Paulo e Rio de Janeiro irão receber uma aula aberta e gratuita de Systema, uma arte marcial russa.

Systema é uma arte marcial russa em que não há preocupação em memorizar técnicas de defesa ou contra ataques catalogados. Ao invés disso, permite-se que as agressões surjam espontaneamente de modo que o praticante seja um solucionador de conflitos, cabendo a ele a análise da situação e a escolha das ações. A abordagem realista e pragmática, originalmente projetada para fins militares, valida o Systema para aplicações de defesa pessoal em diversos ambientes, inclusive, em espaços confinados.


filosofia racional e aberta do Systema remonta ao século X, quando os guerreiros russos começaram a acumular técnicas marciais versáteis, práticas e instintivas, de assimilação rápida e adequadas à diversidade de terrenos, inimigos e condições ambientais. Atualmente, esta arte marcial integra o treinamento de unidades especiais das forças especiais e militares da Rússia.

Segundo Nelson Wagner, o pioneiro do Systema no Brasil, a ideia é trazer a criatividade e treinar como usar armas improvisadas, como tacos de beisebol, arco e flecha e ainda estimula os participantes a darem ideias sobre objetos usados em filmes e séries para o treinamento.
Em São Paulo a aula será no dia 29/10 na Rua Capital Federal, n°102 no bairro de Sumaré às 14:30 e você pode confirmar presença no evento clicando aqui. Já no Rio de Janeiro a aula ocorrerá no dia 31/10 na Avenida Sete de Setembro, n°81 no bairro de Icaraí – Niterói às 21:30.

Gostou e quer saber mais? Curta o Systema Brazil no Facebook. 

Sobre Thiago Vitezi

Um moleque, um monstro capitalista de duas caras, bastardo e malvado.