Guia de Sobrevivência a Zumbis, Max Brooks

Um sobrevivente da Guerra Mundial Z (livro do mesmo autor) escreve este guia, uma espécie de manual para que as pessoas estejam preparadas caso aconteça uma  Segunda Guerra Mundial Z.

O guia é escrito de forma tão séria, que chega a ser engraçado. Max Brooks ensina a identificar se um surto de zumbis está prestes a acontecer em sua região e ações práticas para sobreviver quando os zumbis tomarem sua cidade: Como fortificar sua residência, que armas usar, quais os melhores veículos de fuga e tudo o que você possa precisar para sobreviver.

Quem curte: Qualquer fã de zumbis deveria ter este livro. O Guia de Sobrevivência a Zumbis explora um dos melhores aspectos de ficção apocalíptica, que é gerar discussões sobre boas e más ideias sobre como sobreviver ao fim dos tempos. Não é nem mesmo necessário lê-lo do início ao fim, pois ele tem um sumário onde você pode ir direto para a seção Armas (por exemplo), e tirar suas dúvidas sobre qual a melhor arma branca e melhor arma de fogo para cada tipo de situação, por exemplo.

Quem talvez não curta: Quem não está imerso no tema de zumbis (seja em filmes, séries ou livros), não deveria começar lendo este livro. Após ler alguns livros ou assistir filmes e séries de zumbis, é natural ficar curioso sobre quais seriam as melhores táticas neste universo ficcional, e é neste momento que você deveria ler este livro.

Sinopse Oficial:

Escolha suas armas. Prepare seu esconderijo. Trace uma rota de fuga. Eles estão chegando. E querem o seu cérebro! Se você considera os zumbis meros personagens de filme de terror, está cometendo um grande erro. Eles estão mais próximos do que nunca e sua fome é implacável. O futuro da humanidade está em risco e este livro pode ser sua única salvação num mundo dominado por mortos-vivos. Mais do que uma experiência divertida, ‘O Guia de Sobrevivência aos Zumbis’ pode ser o único raio de esperança quando o ataque começa. Neste guia, o autor explica detalhadamente e passo a passo como se defender dos seres monstruosos. Desde a fisiologia do morto-vivo e a preparação de sua residência para o ataque até a escolha de um bom plano de fuga, ele detalha quais armas são mais úteis e melhores técnicas para exterminar essas vis criaturas.

Sobre Thiago Vitezi

Um moleque, um monstro capitalista de duas caras, bastardo e malvado.