Elevador 16 de Rodrigo de Oliveira vai virar filme

Para a felicidade dos fãs de zumbis e dos fãs de produções nacionais, Rodrigo de Oliveira anunciou último sábado (22/10) no evento Terror na Nobel que um de seus livros, o Elevador 16  vai virar um filme.

Depois de algumas negociações que não avançaram para As Crônicas dos Mortos ganhar uma adaptação para séries, Rodrigo de Oliveira mudou o foco e confirma que sua obra Elevador 16 que faz parte do Universo das Crônicas dos Mortos se tornará um filme.

Sinopse: Estamos em 2017. Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer… Mas não podiam estar mais enganados. No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados. Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal… Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre. 

A adaptação de Elevador 16 terá na direção Marcos DeBrito que estava com o Rodrigo de Oliveira no momento do anúncio no Terror da Nobel e a produção é por conta de Adriano Lírio. DeBrito e Lírio são diretor e produtor de um dos filmes nacionais de terror mais premiados, o Condado Macabro.

Trailer Condado Macabro

A pré produção deve começar no segundo semestre de 2017. Só podemos aguardar um ótimo filme de zumbi nacional. Curta a página oficial do Elevador 16 – O Filme para saber de todas as atualizações do filme.

Se você ainda não leu o livro, o autor disponibiliza a versão epub e a versão pdf para download gratuito.

Sobre Thiago Vitezi

Um moleque, um monstro capitalista de duas caras, bastardo e malvado.